Nesta sexta-feira, 28/10, o mundo recebeu a regravação com músicas "From The Vault" do álbum 1989 de Taylor Swift. O lançamento marca a 4° regravação da loirinha dos álbuns lançados pela Big Machine Records e um marco na sua luta para manter o seu direito nas masters como cantora e compositora.
As regravações dos álbuns Fearless, Speak Now, Red, 1989, Reputation e Taylor Swift surgiram após a venda das masters e direitos para o empresário Scooter Braun (que inspirou a música Vigilant Shit e Karma do álbum lançado em 2022, Midnights), um dos incentivadores do cancelamento da cantora em 2016. A ideia das regravações surgiu quando houve a venda do catálogo completo das suas músicas para a Shamrock, sem o conhecimento de Taylor. A partir de 2020, a cantora ganhou o direito de regravar suas composições e, os álbuns com a assinatura (Taylor’s Version) são de total uso da compositora.
E o relançamento do momento é o álbum 1989 (Taylor’s Version), um marco na carreira do pop da cantora e que traz sucessos como Blank Space, Shake it Off, Style e Out of the Woods. Além das regravações, que trazem novos instrumentos e a voz mais madura de Taylor, as músicas de uma nova interpretação para as letras carregadas de significado e títulos descartados na primeira gravação, intitulados como "From The Vault". As letras trazem um novo olhar sobre a era vivida pela Taylor e trazem fragmentos que os swifties (como é conhecida a base de fãs da cantora - eu inclusa!) já associam ao momento vivido pela cantora na época.
Neste álbum, as “From the Vault” são as seguintes: “Slut!”, Say Don’t Go, Now That We Dont’ Talk, Suburban Legends, Is It Over Now?, além de feats com o cantor Kendrick Lamar no hit Bad Blood. O álbum debutou como selo de Clássico Instantâneo e nota 100/100 no Metacritic.
0 Comentários