Reprodução Unsplash

Rosas, azuis, amarelas, brancas, as flores são itens que adicionam cores aos ambientes e adaptam-se à proposta de cada ambiente, seja na sua casa ou trabalho. E, além do benefício estético para o ambiente, elas ajudam também na saúde física e mental, contribuindo para a melhora do humor e estimulando o bem-estar. 

Para usar essas belezas na decoração, algumas dicas são importantes para harmonizar de forma leve em cada espaço.

Primeiro, os tons dos arranjos devem conversar com os móveis e a pintura do ambiente. Esse cuidado ajuda para que o espaço não fique carregado e que as flores sejam parte do cômodo.

O interessante, é que os vasos localizados em salas, cozinhas e quartos não atrapalhem a visão e o deslocamento pelos espaços e fiquem em sintonia com os móveis do ambiente. Aposte em arranjos menores e delicados.

Reprodução Unsplash

Já em ambientes mais úmidos, aposte em flores que suportam a umidade, como hortênsia, violeta, lírio da paz, orquídea e kalanchoe.

Reprodução Unsplash

Mas, mais do que escolher o tamanho e o vaso, é importante que você opte pelas cores e flores que são suas favoritas. Assim, cada ambiente irá revelar um pouco da sua personalidade e sua casa terá a sua identidade em cada espaço.