Passar pela luta contra um câncer de mama é uma experiência desafiadora e que atinge diferentes mulheres no mundo e aqui na nossa região. Em muitos casos, a reconstrução da mama após o tratamento e a mastectomia é um processo importante para restauração da autoestima da mulher.
Realizada após 3 a 4 meses da cicatrização completa, a reconstrução de aréolas é uma das especialidades da enfermeira e micropigmentadora Patricia Dias, que pratica esse trabalho voluntário em Curitiba e, atualmente, está trazendo o projeto para Guarapuava, aliado ao Dr. Leonardo Gavarrete e o Conexão Rosa Guarapuava.
Reprodução Patricia DiasO trabalho voluntário e sem fins lucrativos é dedicado à pacientes atendidas pelo SUS e Hospital São Vicente de Paulo em Guarapuava e visa a reconstrução das aréolas com a prótese areolar de silicone. Com agenda de Janeiro à Janeiro para o projeto, a profissional Patricia conta hoje com a ajuda de parceiros e da comunidade para encontrar pacientes que desejem passar pela reconstrução, de forma 100% gratuita.
Reprodução Patricia DiasA prótese areolar, outra técnica realizada pela profissional, possui durabilidade de 10 à 12 meses e na pele, de 7 à 10 dias, com a possibilidade de descolamento a qualquer momento e é pensado para trazer a autoestima na autoimagem após o período de tratamento.
Para entrar em contato e fazer parte desta ação, basta entrar em contato pelo whatsapp com a micropigmentadora, no número (41) 9987-7507 ou no Hospital São Vicente de Paulo em Guarapuava.
0 Comentários