Recentemente, embarquei novamente da distopia escrita pela escritora Suzanne Collins e assisti a nova adaptação da série Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes. Contando a história do jovem presidente Snow e da primeira vencedora dos jogos do distrito 12, na história acompanhamos 3 atos marcantes desse momento: em primeiro o pano de fundo da família Snow, os jogos em si e como eles eram no começo, sem todo o show visto nos filmes lançados em 2012 e também o que acontece após o fim dos jogos.
Ao contrário dos outros filmes, onde os jogos estão na parte central da história, neste vemos muito mais sobre como o jovem Coriolanus Snow enfrenta o fato da sua família estar falida após a primeira rebelião e como ele, sendo o primeiro mentor enquanto ainda está na academia, mostra os primeiros indícios de transformar os jogos vorazes em algo televisivo, mas, acima de tudo, um programa esperado pelos moradores da Capital como entretenimento, vendo as crianças como “favoritos” e torcendo pela luta sangrenta.
Você já assistiu? O filme está disponível para aluguel na Apple TV e Prime Vídeo e você encontra o livro disponível na Amazon.
0 Comentários