Reprodução Unsplash

AniversĂĄrios sĂŁo sempre bem-vindos e um dos dias mais esperados por essa autora que vos escreve. Gosto da atmosfera do dia, de celebrar com quem vocĂȘ ama e de passar o dia refletindo sobre tudo que marcou o Ășltimo ano (ou os Ășltimos acontecimentos). A verdade Ă© que aniversĂĄrios sĂŁo perfeitos para a gente olhar pra si mesmo e ver tudo o que realizou e aquela lista mental de sonhos que sĂł nĂłs sabemos.

Esse ano, essa data Ă© marcada por aqui por aquela “temida” proximidade com os 30, que tanto nos foram apresentados em comĂ©dias romĂąnticas dos anos 2000 como a idade do sucesso. Mas, quanto mais me aproximo desta data, mais fica aquela sensação de limbo, onde sua idade começa a ficar sĂ©ria demais e vocĂȘ para pensar: serĂĄ que jĂĄ vivi o auge ou esse Ă© sĂł o inĂ­cio de uma fase muito melhor?

Reprodução Pinterest

Calma, eu sei que os 30 não são o fim de tudo e que atualmente, eles são os novos 20. E sinceramente, prefiro muito mais a pessoa que me tornei com a maturidade que os 20 e tantos me proporcionou do que a jovem e um pouco inocente demais, que fez a transição dos 19 para os 20.

Mas mesmo com essa mentalidade, não sou hipócrita em dizer que chegar aos 29 acende uma pequena luz lå no fundo da mente que vem com a seguinte pergunta: o que vem a seguir? Serå aquela grande viagem, um novo negócio, uma transição de carreira, uma grande mudança?

A verdade Ă© que a vida nĂŁo vem com um manual de instruçÔes com todas as fases, conquistas e perrengues que vocĂȘ irĂĄ passar. Cada momento vem cercado daquele mistĂ©rio e friozinho na barriga do que vem na prĂłxima esquina ou na prĂłxima decisĂŁo tomada. É uma sĂ©rie com diferentes capĂ­tulos e enredos que nĂłs somos os protagonistas e que a cada novo dia, exploramos novos enredos que nos levam a diferentes desfechos. 

Com a chegada dos 29, creio que o sentimento por aqui Ă© semelhante a um season finale da nossa sĂ©rie favorita. Um marco que vem para encerrar uma fase e trazer aquele gostinho de liberdade e expectativa pelo novo. Parafraseando minha cantora favorita em "Long Live", creio que os 29 tem esse sabor por aqui: “It was the end of a decade, but the start of an age”.