Reprodução Gigi Hadid

Nascido nos anos 70, o movimento boho traz nas peças mais artesanais e no despojado das modelagens a rebeldia e o desejo de se pertencer a um movimento que foge dos moldes e traz o espírito livre em destaque.


Com raízes profundas no mix de diferentes movimentos culturais e artísticos, o boho vem do termo em inglês “bohemian” e faz referência ao estilo de vida dos artistas, escritores e intelectuais, que fugiam das normas impostas pela sociedade e traziam a busca pela liberdade de expressão na sua forma de vestir, em peças acessórios e maquiagem.


Reprodução Pinterest | Pinterest 


Composto por peças estampadas, rendas e o mix de texturas, cores e estampas, o boho traz malhas naturais e peças artesanais como um dos destaques da estética, com o linho, algodão, tricot, suede e couro fake estrelando diferentes produções. Mas, é fácil confundir em alguns aspectos o boho com look hippie chic, que trazem uma inspiração no country americano e apostam em botas cowboy e muitas franjas. 


Reprodução Pinterest | Pinterest 


Partindo desse ponto, o boho ganhou desdobramentos a partir dos anos 2000 com o boho chic (o que vemos que está em alta novamente em 2025 e com coleções inteiras destinadas a ele) com ícones da nossa adolescência, como Sienna Miller, Mary-kate e Ashley Olsen e Nicole Richie, que eternizaram looks boho chic em festivais como o Coachella. Esse estilo traz as peças mais fluídas, com franjas, estampas florais e influências inclusive do folk, tudo adornado com maxi acessórios em materiais artesanais, bronze e prata. 


No desfile da Chloé de 2024 vimos essa estética voltar ao auge com muitas peças que trouxeram fluídez, transparência e tons terrosos. Agora, alguns inspirações de looks boho chic para você investir nessa tendência nos seus looks:


Reprodução Salty Crush | Elle Ferguson


Reprodução Pinterest | Chloe SS24; Launchmetrics

Reprodução Vanessa Hudgens | Pinterest