Lembra quando, lá em 2010, um tênis de cano alto com um salto embutido virou febre no armário das celebridades e das mais ousadas? Era o famoso wedge sneaker, modelo que misturava o conforto do tênis com a elevação do salto e, que dividia opiniões por onde passava. Pois é: mais de uma década depois, ele está de volta. E adivinha? Em 2025, ele parece estar mais confiante do que nunca.
Quem puxou a fila desse revival foi a Schutz, com o lançamento do Sneaker 95, um modelo que atualiza a estética wedge para uma vibe ainda mais dramática, chunky e com perfume noventista. Com visual robusto e salto interno generoso, ele chega para compor looks urbanos, maximalistas e carregados de atitude.
A moda tem memória e uma boa dose de coragem
Não é de hoje que a estética dos anos 2000 tem sido revisitada com entusiasmo pela indústria. Mas a volta dos sneakers com salto talvez seja um dos capítulos mais ousados dessa saga. Afinal, eles marcaram uma era em que o conforto começou a se infiltrar nas produções de street style sem abrir mão da altura. E se em 2010 o combo preferido era legging + camiseta comprida, agora a proposta é bem mais estilizada: alfaiataria oversized, vestidos de malha ou saias midi ganham força ao lado dos novos wedges.
Amor ou rejeição à primeira vista?
Como toda tendência que renasce das cinzas da internet, os tênis com salto seguem gerando polêmica. Tem quem torça o nariz e jure que isso não volta nem com reza brava. E tem quem já esteja salvando referências e montando o carrinho online.
A verdade é que, com styling certo, eles têm tudo para ser um statement no visual, daqueles que mostram que você sabe o que está fazendo. E que sim, você lembra dos anos 2010, mas não ficou presa a eles.
O que esperar daqui pra frente?
Se depender da aposta das marcas, os wedges devem ocupar um espaço cada vez maior nos looks de quem gosta de brincar com proporções, referências de época e contrastes. Eles não vêm sozinhos: chegam acompanhados de um resgate mais amplo da estética Y2K e dos anos 90, onde o exagero é celebrado e o menos é mais pode dar lugar ao mais é mais.
Prepare-se: os tênis com salto estão subindo de novo. Resta saber: você sobe com eles ou fica só observando da calçada?
0 Comentários